Hora da Faxina – Limpando os pincéis de maquiagem!!

Oi meninas, tudo bem?
Hoje eu to aqui pra falar de um assunto muito sério, a higiene dos pincéis de maquiagem.
É muito importante lavar os pincéis regularmente para evitar que fungos e bactérias se proliferem, além de evitar espinhas, alergias e alguns problemas mais sérios como conjutivite.
Foto: Toda Perfeita

A limpeza dos pincéis é bem simples e fácil de fazer, basta um sabão de coco e um condicionador. Eu vou contar pra vocês o que eu faço pra limpar os meus, mas lembrem, o meu não é o único jeito, cada um limpa do jeito que quiser e com os produtos que quiser, o importante é lavar.
1° Passo:
Molhe os pincéis em água corrente, com as cerdas para baixo SEMPRE (para evitar que a água entre no cabinho e danifique a “raiz”do pincel.
2° Passo:
Pegue um sabão de coco ou sabão neutro e passe as cerdas sobre ele ou, se preferir, faça espuma na mão e massageie bem o pincel nessa espuma. Esses movimentos devem ser feito de leve, para não correr o risco de arrancar vários fios do pobre pincel. Depois enxague.
3° Passo:
Aplique uma pequena quantidade de condicionador (eu prefiro os mais ralos) e passe nos pincéis do mesmo jeito que passou o sabão. Isso vai deixar as cerdas dos seus pincéis mais macias. Depois enxague.
4° Passo: Deixe-os secar em um lugar arejado, longe do sol, e um pouquinho separados para correr ar por todos eles. Depois guarde-os no lugar de sempre e pronto, é só usar!

Uma dica que eu dou é levar os pincéis pelo menos uma vez por mês e o pincel de base (principalmente líquida) toda vez que usar, pra evitar que ele fique com resíduos da base e fique durinho.
Existem ainda produtos que ajudam na limpeza dos pincéis. Separei uns para mostrar a vocês:
Desses que estão na foto eu só testei o da Contém 1g, que é bem baratinho, certa de R$29,90. É muito fácil limpar com ele, basta pegar um lenço de papel, borrifar o produto nele e passar o pincel como se estivesse aplicando no rosto. Claro que não limpa como com a água e o sabão, e gasta-se uma boa quantidade de lenço pra ficar limpinho, mas dá pra quebrar um galho na hora da maquiagem pra limpar rapidinho.
E ai meninas, vocês costumam lavar os pincéis?? Usam algum produtinho em especial??
Beijinhos
Anúncios

3 comentários sobre “Hora da Faxina – Limpando os pincéis de maquiagem!!

  1. Eu nunca dei muita atenção para os pincéis, até que li uma matéria sobre as alergias que a falta de higienização podem causar. Eu usava o da contém 1gr, igual ao seu Bê. Agora comprei o da Sephora, mas ainda não testei…

  2. Uma dica muito boa é usar o shampoo Johnson & Johnson ou qualquer outro para bebês, já que eles são suaves, baratos e fáceis de encontrar! Essa do condicionador eu não sabia, vou testar!Beijo, meninas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s