Curso de Automaquiagem

Então gente, tudo bem?
No sábado (17/03) o MB participou de uma aula de automaquiagem. E é sobre isso que eu vou falar um pouquinho hoje.
Eu sempre tive vontade de aprender a me maquiar melhor [e depois da aula eu tive certeza que precisava e ainda preciso de mais umas aulinhas!], gosto muito de ler sobre o assunto, comprar produtinhos novos e testar tutoriais pela net [que não costumo a ter sucesso].

 

O primeiro passo foi entrar em contato com a professora. Eu não tinha muita referência de pessoas que poderiam fazer, todas as vezes que me maquiei em salão não gostei. Mas a luz sempre vem! rs Na minha colação de grau em 2010, minha turma fechou um pacote com duas maquiadoras conhecidas de algumas meninas da turma. E desde aquele dia minha vida mudou, eu fiquei encantada com o trabalho da Elaine  Portocarrero [facebook dela] e não tive dúvida na hora de perguntar se ela fazia esse tipo de trabalho.
Vamos ao que interessa!Nossa “turma” era composta por seis pessoas, e para mim, que descobri não saber de muitas coisas do mundo das maquiagens, achei ótimo não ser taaanta gente. A Elaine é super fofa e ótima de trabalhar… deu uma apostila com algumas dicas bem interessantes: higienização da pele, depilação, produtos… e o passo a passo do make que nós aprendemos – olhos pretos esfumaçados [amo!!]

Então vou fazer um resuminho sobre do que se tratou essa aula para vocês:
1) cuidados com a pele;
2) conhecer os pincéis [preciso etiquetar todos os meus];
3) corretivos – quais são, para que servem, como usá-los;
4) base – como usá-la;
5) pó – como usá-lo;
6) delineador – como usá-lo;
7) máscara – como usá-la;
8) cílio postiço [minha vontade é não parar de usar!];
9) olho preto esfumaçado

Colocando assim na ponta do lápis percebi que nós vimos muitas coisas e eu fiquei até mais feliz!

O problema é que eu ainda não me acostumei a essa vida de blogueira e ainda não carrego a câmera para cima e para baixo, por isso, não tenho fotinhos dessa experiência.

Em breve marcaremos outra aulinha para evoluir nos makes [prepara a agenda Elaine]!

E vocês, têm intimidade com maquiagem ou também precisam de uma aulinha como essa?


Se alguém tiver sugestão de tutoriais legais, podem mandar hein!

Beijos!

Um comentário sobre “Curso de Automaquiagem

Deixe um comentário

