Queratinização e Cauterização em casa!

Vivo em guerra constante com o meu cabelo. No dia que eu quero que ele fique legal ele uma um terror, no dia que eu não estou nem ai ele está lindo! E acho (tenho quase certeza, na verdade…) que isso não acontece só comigo.

Por isso estou sempre procurando novidades, mudando meu jeito de tratar o cabelo, mas faço tudo isso em casa, salão mesmo só pra cortar (quando não peço minha mãe pra cortar pra mim!). É que não sou fã de ficar em salão, não tenho paciência e acho que muitas coisas estão caras ultimamente.

Foi pensando nisso que ultimamente estava louca para arrumar um jeito de fazer uma cauterização em casa, já que hidratação eu faço toda semana!  Cheguei a olhar em alguns blogs, mas sempre achava tudo meio complicado e acabava desistindo. Sou prática e ficar fazendo milhões de coisas no cabelo me desanima demais.

Então essa semana fui ao centro da cidade e entrei na Pacheco para fazer hora enquanto minha amiga não chegava. Eis que olhando os produtinhos de cabelo me deparo com o “Sistema de Queratinização – Reconstrução Capilar” da Bioderm. Comprei na hora!

Descrição do Produto:

A queratina é o elemento mais importante que existe na estrutura do fio capilar. O cabelo, porém, diariamente perde queratina, aminoácidos e proteínas em consequência de processos químicos, shampoos, vento, sol, mar e outras agressões. A reposição de queratina devolve aos fios os nutrientes exxenciais à vitalidadedos cabelos, pois recupera as fibras danificadas, conferindo saúde, maciez e brilho.

O Sistema de Cauterização e Reconstrução Capilar Bioderm Kerafix é um tratamento de alta performance que consiste no aquecimento do fio capilar para que a queratina penetre profundamente com resultado de tratamento imediato. A utilização dos produtos Kerafix juntamente com acessórios termo ativos, tais como secador, vaporizador e piastra, convencional ou de cerâmica, asseguram um resultado extraordinariamente visível de tratamento, reconstrução e embelezamento dos cabelos.

Não sou a pessoa que mais ama a Bioderm no mundo… Na verdade só usei um condicionador de Argan da marca, mas até que gostei. Cheguei em casa tarde e logo no dia seguinte resolvi fazer meu tratamento.

A caixa do produto vem com um passo a passo bem simples do que você precisa fazer, não tem como errar (mentira, tem sim e eu errei! Hahahha).

Depois que lavei o cabelo com o shampoo, misturei o Reconstrutor de Queratina com o Concentrado de Queratina e passei nos cabelos massageando como pedia na caixa. Coloquei uma touca de alumínio e fiquei 20 minutos com ele, enxaguei normalmente depois. Essa foi a parte da queratinização. Já senti meu cabelo bem macio depois disso, mas ainda precisava cauterizar.

A Cauterização é quando você precisa usar secador e chapinha e eu não sei se, sem usar, o resultado fica o mesmo… Eu apliquei o Bálsamo Cauterizante na mão e massageei mecha por mecha do cabelo e sequei com o secador e escova. Passei bem pouco porque meu cabelo é super oleoso e fiquei com medo de ficar com aquele aspecto sujo! Depois disso apliquei o Magic Bright Fluid, mas não apliquei por mechas como manda a embalagem. É que o produto é um óleo e não ficaria legal no meu cabelo, sendo assim apliquei no cabelo todo e bem pouquinho. Passei a chapinha e pronto, acabou meu processo de Cauterização.

O que eu achei??

Eu particularmente gostei bastante do resultado. Achei que meu cabelo ficou bem macio e mesmo no dia seguinte quando acordei, não estava aquela oleosidade absurda que sempre fica, o que pra mim foi surpresa pela quantidade de creme e óleo que passei nele.

O cheiro do produto é super tranquilo, não fica sufocante nem nada. Os Frizz não ficaram tão evidentes (acho que por conta da chapinha) e não fiquei com a sensação de cabelo fritado depois de todo esse aquecimento.

O ponto fraco do produto para mim foi o sachê. Na foto vocês só veem um, mas na verdade vieram dois. Um com o Concentrado de Queratina e um com o Magic Bright Fluid. O problema é que o saquinho é beem molinho, então guardar isso depois é muito complicado. Tanto que o concentrado de queratina eu misturei todo no pote de reconstrutor de queratina, sendo que era para misturar 1/3 do produto em 30 ml do reconstrutor em um potinho separado. Impossível pra mim guardar aquele óleo depois sem fazer estrago, ai achei melhor misturar tudo depois. Acho que o óleo poderia vir em um potinho também, ou em sachês separados já com a quantidade a ser usada, seria muito mais prático.

Foto do cabelo sem e com flash!

Por todo esse problema com os sachês, o produto perdeu um pontinho para mim, mas continua bom e pelo meu cabelo ser curto e fino, vou conseguir usar o produto mais umas 4, 5 vezes… ou mais até!


O Preço? R$16,55 na Pacheco, super válido!

E ai meninas, já viram ou usaram esse produto? Gostaram?

Beijinhos e até a próxima!

4 comentários sobre “Queratinização e Cauterização em casa!

  1. Também não tenho saco de fazer essas coisas em salão, ainda mais que sempre acho que no dia seguinte o cabelo já volta a ser o que era…
    O seu cabelo continuou macio por muitos dias depois!

    Beijos meninas!

  2. Olha, meu cabelo continuou bem brilhoso… Por ele ser fino, não senti uma diferença absurda no volume não, mas ele está super quebrado, então bonito mesmo ele só fica quando eu seco com secador (o que eu tenho evitado), senão fica frizz pra tudo quanto é lado!

  3. ja no começo ja vi o resultado o shampoo e de uma consistencia que nunca tinha visto use 2x so de passar as maos ja senti diferença ,a queratinizaçao esquenta o cabelo mais qdo vai chegando proximo aos 20 min ja vai esfriando mas nao totalmentedai fui pra cauterizaçao como meu cabelo tava muito elastico nao usei secador nem prancha deixei mas 20 min na touca como eu achei quetinha muito creme enxaguei um pouco que brilho meu cabelo ficou a aparencia tbm foi outra e a maciez muito bom ,gostei tbm comprei na pacheco mas era o ultimo que pena ,bj

Deixe um comentário

