Jogos Vorazes

Oi gente, tudo bem?

Vamos hoje para mais uma sugestão do nosso Clube do Livro!

Eu tenho um problema muito sério com livros, eu não consigo deixar a literatura juvenil de lado… tudo começou com Harry Potter, me forcei a ler tantos outros depois, mas não vou falar deles, não hoje.

Fui no cinema um tempinho atrás com o Emilio (meu, não tão comentado aqui,  namorado), na falta do que ver acabamos optando por ver os Jogos Vorazes, sem grandes esperanças que o filme fosse  ser dos melhores. E ele me surpreendeu, não aquela coisa de melhor filme do mundo, mas foi bem legal. Tipo de aventura que vale a pena ter em casa.

Vamos ao livro!

Primeiro livro da triologia de Suzanne Collins.

Sinopse
Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?

Opinião MB
Só eu sei como estava precisando de uma aventura gostosinha de ler para animar minha vida, e para esse propósito o livro é ótimo. Em menos de três semanas devorei os três livros. A leitura é agradável e não exige muita concentração [eu lia sempre na ida e volta para o trabalho].
Minha relação com a Katniss foi meio de amor e ódio, ela é uma personagem super interessante, forte e corajosa, mas em alguns momentos tem uns surtos e fica chata, indecisa… O Peeta, [Ahhhh, o Peeta] é maravilhoso e adoro o personagem, acho que todos os homens do mundo deveriam ser que nem eles [ok, não todos, senão o mundo seria um tédio] . Não tenho muito o que falar da história a sinopse descreve muito bem o que acontece.  Os jogos, em si, são emocionantes de acompanhar, a cada momento há uma reviravolta.  Suzanne conseguiu criar uma história envolvente, com personagens carismáticos que se relacionam formando uma teia de interesses que pode arrebentar a qualquer momento, tornando o final imprevisível.

E vocês já leram os Jogos Vorazes?

Sugestões de livros são sempre bem vindas!

Beijos!

Deixe um comentário

