A Esperança

Finalmente chegamos no último livro da Saga dos Jogos Vorazes.

Novamente vou falar: Se vocês não leram os primeiro livros, não leiam o post, porque pode citar informações dos outros livros e não quero ser a estraga prazeres.

Sinopse
Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais de lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo.
O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra? Acompanhe Katniss até o fim do thriller, numa jornada ao lado mais obscuro da alma humana, em uma luta contra a opressão e a favor da esperança.

Opinião MB
De todos é o que menos me empolgou. O livro começa bem, com o “mundo se acabando”, as distritos se rebelaram de vez, o 13 aparece. Todo a questão do Peeta torturado, Peeta retornando para o domínio dos rebeldes, Peeta odiando Katniss também foi bem legal… Até que enviam Katniss para a Capital. Para mim, a partir desse momento o livro ficou obvio, não que tenha me desagradado, é que ficou sem emoção.  O epílogo me deixou com a mesma sensação do Harry Potter, foi feito para finalizar e impossibilitar uma continuação.  No geral, ele fechou bem a trilogia, todos as frases ganharam pontos finais e em alguns casos deu para ficar insatisfeita com o que aconteceu com personagem A, B ou C. Mesmo assim a trilogia ganhou um espacinho na minha listinha de aventuras juvenis que um dia serão relidos.


Beijos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s