O Filho de Netuno – Os Heróis do Olimpo – Livro Dois

Vamos a mais um livro que andei lendo por esse dias!

O Filho de Netuno é o segundo livro da saga “Os Heróis do Olimpo”, que por sua vez é a continuação da coleção “Percy Jackson e os Olimpianos” [ou seja, uma coleção bem grande, do jeitinho que eu gosto].

Nunca me interessei por Mitologia, minha irmã sempre gostou e eu tenho a recordação de pensar que os livros deveriam ser muito chatos [tudo bem que na época eu não gostava ler]. Não que os livros do Rick Riordan sejam o top sobre a mitologia, porque é ficção e aborda Deuses de uma forma bem básica, mas já serviu para despertar meu interesse sobre o assunto.

Eu juro que vou tentar postar sobre um livro mais “maduro”, mas é que eu gosto tanto de literatura juvenil que fica difícil me desapegar [estou esperando o resultado do clube do livro que participo para ler algo menos teen].

Sinopse
A vida de Percy Jackson é assim mesmo: uma grande bagunça de deuses e monstros que, na maioria das vezes, acaba em problemas. Filho de Poseidon, o deus do mar, um belo dia Percy desperta sem memória e acaba em um acampamento de heróis que não reconhece. Agarrado à lembrança de uma garota, só tem uma certeza: os dias de jornadas e batalhas não terminaram. Percy e seus novos colegas semideuses vão enfrentar os misteriosos desígnios da Profecia dos Sete. Se falharem, as consequências, é claro, serão desastrosas. Com início no “outro” acampamento meio-sangue e se estendendo para além das terras dos deuses, esta sequência da série “Os heróis do Olimpo” apresenta novos semideuses e criaturas incríveis, além de trazer de volta alguns monstros bastante conhecidos.

Opinião MB
Assim como o livro um, esse segue a linha da profecia = sucesso (oba) ou profecia = derrota (o mundo como conhecemos acaba). rs
Percy é um personagem super agradável: fiel aos seus amigos, não reclama de tudo… Os outros dois personagens que ajudam Percy nesse livro também são bem divertidos e cada um tem uma historinha própria bem legal.
Na viagem para o Alasca os “heróis” passam por algumas mini aventuras… Mas entre Deuses bons e maus, heróis e vilões todo mundo encontra seu caminho.
Quando acabou pensei: Que droga, vou ter que esperar mais um ano para o livro três.

A leitura foi super tranquila, terminou tão rápido que deu até uma tristeza. Encontrar livros novos para ler é sempre um desafio.

E vocês já conheciam as sagas do Percy Jackson?

Gostaram de O Filho de Netuno?

Beijos!

Deixe um comentário

