Cuidados Com a Pele Pré e Pós Maquiagem

Maquiagem se tornou um tipo de terapia pra mim, sério! Quanto to irritada eu começo a ver sites de compras, vídeo tutoriais e pronto, esqueço meus problemas… A mesma coisa quando sento pra me maquiar, é um momento que eu esqueço de tudo e só penso naquilo, por mais que a minha maquiagem seja a coisa mais fácil de fazer do mundo! rs

Mas não basta pensar na maquiagem e esquecer de tratar a pele antes e depois, certo? Pensei em fazer esse post depois de conversar com a minha prima e ela dizer que tem medo de a pele ela ficar ruim de tanto usar maquiagem. Por isso hoje eu venho aqui dizer o que é importante fazer para manter a pele linda e sem maiores complicações mesmo com o uso contínuo dos produtos de beleza.

Entre todos os cuidados da pele, os que não podem ser esquecido de jeito NENHUM são:

*Retirar a maquiagem: SEMPRE, SEMPRE E SEMPRE! Mesmo que depois você lave o rosto (e é bom lavar!), o uso de um bom demaquilante é indispensável. Eu vou confessar, as vezes a preguiça me vence, por isso comprei um demaquilante mais cremoso para deixar dentro do box e tirar a maquiagem antes do banho. Para comprar demaquilantes não é mistério, é testar até encontrar um que te deixe apaixonada! rs

Dentre todos os demaquilantes que já usei, os que mais gostei foram esses.

O da Olay é o que deixo no box. Gosto muito dele porque aplico com a mão mesmo, depois lavo normalmente. Os lencinhos da Natura são ótimos pra deixar na bolsa porque o pacotinho é pequeno e fininho, não aquela coisa gigante da Nívea, além de ter um cheirinho maravilhoso. O único problema é que ele é bem oleosinho. Já o Double Effect da nívea é ótimo pro dia que você está com mais paciência, remove a maquiagem dos olhos perfeitamente, assim como o a Avon, que além de bom é super baratinho e dura horrores! Já o Shampoo Johnson’s é aquele produto perfeito pra tirar rímel a prova d’água, sai TUDINHO, tenho sempre um no box também, e o que eu mais gosto é desse para cabelos escuros, tem um cheiro muito bom!

* Lavar: Sempre, antes de passar a maquiagem e depois de retirar a maquiagem. É muito importante conhecer a sua pele e usar o produto adequado, para evitar piorar a situação. Hoje em dia a variedade de sabonetes para o rosto no mercado é gigante, para todos os tipos possíveis de pele, por isso ninguém tem desculpa para não usar. Uma coisa importante é: sabonete de rosto é para rosto, de corpo é para corpo, os sabonetes de corpo costumam ser mais cremosos e “oleosos”, então se você tem pele oleosa não vai ficar legal!

Os sabonetes de rosto que uso e indico muito!

O Oil Free Acne Wash da Neutrogena é aquele que eu não pretendo trocar JAMAIS! Deixa a pele super sequinha e sem brilho, adoro! O Effaclar da “La Roche Posay” é maravilhoso e uso sempre que vou viajar, já que o Neutrogena é difícil de fechar, sabe?! Também deixa a minha pele super oleosa bem seca e tratada, além de durar MUITO!

* Tonificar: Um bom tônico para depois de lavar é necessário e deve ser usado também antes da maquiagem e depois de retirar a maquiagem. Assim como o sabonete, hoje em dia tem para todos os tipos de pele e bolsos, então não tem como não ter um que seja seu queridinho!

O que estou usando atualmente é esse da Nívea (a louca do controle do brilho! rs). Adoro o cheirinho dele, além de ser muito eficiente e de fato deixar meu rosto sequinho, e o mais importante, vende em qualquer farmácia por um precinho bem amigo! O da Clinique é aquele impossível de não amar. Comprei o meu quando viajei pra Orlando e usei horrores, atualmente estou sem ele mas pensando seriamente em comprar um novo. O da Neutrogena é outro maravilhoso e fácil de encontrar. Eu gosto de usar tônicos sem álcool (mas esse da clinique eu acho que tem álcool!), deixam a minha pele menos oleosa depois, mas isso vai de cada um.

* Hidratar: Mesmo que sua pele seja oleosa, NÃO DEIXE DE HIDRATAR! Uso sempre meu hidratante antes de me maquiar e quando não consigo não fazer isso, já se tornou um hábito na minha vida!

Esse são os dois que tenho usado atualmente. O da Clinique não tem nem muito o que falar, PERFEITO! Adoro muito! O da Neutrogena que eu já falei aqui no blog também é ótimo, uso esse para pele oleosa e tem um cheirinho que me lembra praia (não sei porque! rs), muito bom também! Não tenho um específico noturno, mas pretendo providenciar isso em breve, enquanto isso vou me virando com esses dois e tem dado super certo.

Além de todos esses cuidados, existem aqueles que entram como um extra, como a esfoliação por exemplo. Pelo menos 1 vez por semana deve-se ser feita uma esfoliação na pele, de leve para não machucar o rosto.

Esse esfoliante da Avon eu tinha encomendado e chegou essa semana e CLARO que corri pra testar. Resultado? Paixão na certa! Gente, que esfoliante poderoso! Brevemente falarei só dele num post porque ele merece! E o da Minancora é amor antiiiigo, acaba uma caixinha e to eu lá comprando outra! É uma esponjinha que a gente molha e passa no rosto, adoro e uso muito! Os dois são bem baratinhos, o que é muito importante! rs

Outro cuidado que eu tenho com a minha pele e que aconselho todas a terem é o uso de água termal. A que eu estou usando é a da Àvene, mas não vejo diferença nenhuma entre as marcas. Uso sempre antes de passar a maquiagem, pra dar uma “levantada” na pele, sabe?! Muita gente pode achar que essa coisa de água termal é conversa pra vender, mas não é gente, eu não vivo mais sem. Tenho sempre na bolsa também uma pequena, e carrego ela comigo sempre que vou a praia. Aplicar a água termal no rosto depois de um dia de sol e água salgada é a melhor coisa do mundo! Pode até ser um produto mais caro, mas é bom demais e vale a pena o investimento!

Bom meninas, então é isso… Eu ACHO que não esqueci de nada, mas se esqueci por favor comentem! rs

E vocês, fazem tudo isso também? Tem mais algum segredinho que queiram compartilhar?

Beijinhos e até a próxima!

Deixe um comentário

