A saga do esfoliante perfeito

Oi gente,

nem acredito que esse post finalmente saiu. Porque ele estar aqui hoje significa que eu finalmente achei o esfoliante perfeito!

Já comentei várias vezes que minha vaidade não é muito chegada nos cuidados corporais, mas por sempre ter sofrido com pelos encravado [malditos jeans apertados] o esfoliante sempre foi um dos poucos itens para o corpo que eu tento usar pelo menos uma vez na semana.

E a minha vida ia muito bem, obrigada. Até que um dia o meu super esfoliante foi tirado de linha, sem nenhum comunicado oficial para que eu pudesse fazer um estoque. Foi assim, dessa forma que a Natura partiu meu coração.

Não lembro o nome oficial do hidratante, mas o pote dele parecia aquele pote de catupiry, era arenoso [bem criança rolando na praia], bem consistente, muitos grânulos, quando retirava deixava um óleo delícia! Ai, que saudade…

Por muito tempo procurei um esfoliante bom o bastante para ganhar meu coração, mas nunca achei. Não sei vocês, mas comigo não rola esse negócio de esfoliação suave. Então passei a usar açúcar e creme hidratante, nada como receitas da velha guarda né? Resolveu o problema, mas ainda não era o que eu queria. Precisava de um novo esfoliante para chamar de meu.

E esse dia chegou.

Fui no fds do dia das mães visitar uma amiga que está grávida, como ainda não sabia o que comprar por não saber o sexo do bebê, acabei aproveitando para conhecer a Granado da Tijuca que reabriu #paranossaalegria e olhar a linha de bebê da loja.

Escolhi as coisas do baby (que agora já sei que é um meninão \o/) e aproveitei para ver as makes e esmaltes que ainda não tinha conhecido pessoalmente! São lindos e até onde pude constatar parece ter uma qualidade legal… o preço achei salgadinho, mas isso fica para outro dia, que eu já to falando demais.

Uma senhora que estava do meu lado perguntou para a vendedora onde estavam os esfoliantes, minhas anteninhas de vinil logo detectaram a presença do inimigo e lá fui eu atrás da senhorinha.
Eles estavam num cantinho que eu não tinha passado ainda, peguei logo o pote de teste e para felicidade da nação quando abri ele era igualzinho ao falecido da Natura.

Gente, quase chorei! Brincadeira, não chegou a tanto. Mas fiquei tão feliz, tão feliz… é tão bom quando encontramos algo que queremos há muito tempo. Também fiquei um pouco revoltada por ter trabalhado praticamente um ano do lado de uma Granado e nunca ter me atentado que eles poderiam ser OS esfoliantes.

Dentre todos os cheirinhos, o que mais chamou minha atenção foi o Ylang Ylang.

20130619_213527

o produto:
Esfoliante Corporal Ylang Ylang
Sua base natural de açúcar promove uma esfoliação corporal, eliminado as células mortas sem ressecar a pele devido a propriedade hidratante da manteiga de cupuaçú e do óleo de castanha do Brasil. Com extrato de Ylang Ylang, realça a pele devido sua ação tonificante e estimula a sensualidade.
Fragrância: Floral Oriental Amadeirado. Notas de Topo – Bergamota, Rosa, Flor de Laranjeira. Notas de Corpo – Jasmim, Muguet, Neroli, Ylang Ylang Notas de Fundo – Sândalo, Pêssego, Musk, Incenso
Conteúdo: 200g
R$36,40

Imagem1

Opinião MB:Felicidade define.

Não podia estar mais feliz com meu esfoliante. Ele é tudo que eu preciso quando o assunto é esfoliação… é bem consistente, a sensação de hidratação pós uso, o cheirinho! =) Só alegria.

Como estou numa fase “tentando ser mão fechada” pensei até que fosse me arrepender de pagar quase R$40 reais num esfoliante, mas nem fiquei assim. Já paguei mais caro por um que não faz o que eu preciso. Sem contar que ele rende bastante, porque os grânulos não se desfazem com tanta facilidade, eu espalho a quantidade proporcional a tampa de uma garrafa de refri em toda a meia perna, ah… não sei se é certo, mas prefiro passar sem a pele estar encharcada. Usando umas 2 vezes na semana, acredito que ele vá durar pelo menos dois meses [se a família não achar que é de uso comunitário, sabe como é…]. Por isso, acredito que o custo/benefício valeu muito a pena.

E não vejo a hora de testar outros cheirinhos!

E vocês, tem o esfoliante dos sonhos?

Já conheciam essa belezura da Granado?

Beijos!

Deixe um comentário

