Toalha para cabelo, a sensação dos cachinhos!

Oi, gente!

To tão animada com essa dica, que não aguentei, tive que deixar esse post passar a frente de outros!

Vivo numa relação de amor e ódio com meu cabelo, amo meus cachinhos e nem passa pela minha cabeça alisar, mas é MUITO difícil manter um cacheado saudável e bonito. Quem tem cachinhos sabe, nós não vemos nossos cachos bonitos como os outros falam. É como se o volume numa estivesse legal, ou o brilho não existe… sempre tem uma coisinha que não tá legal. Ok, sei que não é prioridade das pessoas de cabelo cacheado, mas acho que nós sofremos um pouquinho mais! rs

Há um tempo atrás assisti um vídeo falando sobre a técnica plopping (para secar os cabelos cacheados), achei ótimo e logo coloquei em prática. Foi questão de uma semana para já começar a reparar a diferença de comportamento dos meus cachinhos, eles estavam mais soltos e “alegres”.

A princípio estava fazendo com uma camisa antiga, assim como no vídeo. Mas minha mãe comprou uma dessas toalhas para secar cabelo e me adaptei ainda melhor! O melhor é que elas não custam muito mais que R$5. 😉

20130716_193045

Agora eu já adaptei minha técnica… hehehhe
Quando saio do banho coloco a tolha para retirar o excesso de água, depois de um tempo penteio e coloco novamente a toalha, para que ela continue retirando a umidade aos poucos e retiro só quando for sair ou se ficar em casa tiro depois de uns 30 minutos.

Já peço desculpas pelas fotos, não sou boa nisso, mas vou me esforçar mais!

Não tenho hábito de ficar de cabelo solto, mas tenho me esforçada bastante, porque agora os meus cachos estão definindo desde a raiz. Se vocês fizerem um esforço vão conseguir repara isso na foto!

PicsArt_1374010715867

Apesar de estar de arco na segunda foto, acho que dá pra ver que os cachos estão bem certinhos. Eu estou gostando muito do resultado.

E você, conhecem alguma tática para deixar os cachos mais soltos e bonitos?

Espero que tenham gostado!

Beijos!

Deixe um comentário

