De bem com o espelho

Olá!

Depois de muito tempo, um livro resolveu aparecer por aqui.

Por um bom tempo segui a Alice Salazar, às vezes assistia uns vídeos. Foi de grande ajuda quando comecei a me envolver com maquiagem. Algumas dicas de produtos que foram muito bem vindas (Mary Kay no coração!), uso alguns até hoje.

Com o tempo, acabei encontrando outras pessoas que faziam makes mais próximas com a minha realidade, ou com traços físicos mais parecidos com os meus. O que no final acaba ajudando muito. Por isso, a Alice foi ficando de lado e com o tempo parei de acompanhá-la.

Até que começou todo um burburinho sobre o lançamento do seu livro. Passei a acompanhar o Instagram dela, vi várias fotos de filas para o lançamento e tudo mais. Me interessei, mas sinceramente tinham outros livros que queria mais e acabei esquecendo de comprar.

Um belo dia fui no centro com mamis e aproveitamos para dar uma esticadinha até a Livraria Cultura (vale a visita sempre, tão linda, grande e organizada!). Acabou que ela se ofereceu para comprar e obviamente eu disse “sim”.

capa.as

996

Sinopse:
Você vai se sentir linda depois de seguir as dicas de maquiagem da blogueira que conquistou milhões de admiradores com seus vídeos na internet. Alice Salazar ensina como ficar com uma pele encantadora e olhos radiantes mesmo depois de um dia de trabalho daqueles – ou até mesmo depois de um fora na balada. A mulher madura também tem vez neste livro e aprenderá como valorizar seus anos a mais sem perder a classe e o charme da idade. Para o rosto de boneca das mais novinhas, pequenas pinceladas carregadas de glamour darão um brilho especial para arrasar em qualquer ocasião. Carregue esta bíblia da beleza sempre com você e nunca fique de mal com o espelho.

Opinião MB:
É… Então.

Queria muito dizer que eu adorei, que mudou minha forma de me maquiar, ou que tirou várias dúvidas que tenho. Mas isso não aconteceu. Provavelmente se o livro não estivesse lacrado na livraria e eu pudesse ter folheado um pouco, não teria comprado.

Não me considero nenhuma profissa na arte de maquiar, mas me viro bem. E para mim o livro é bem basicão, para quem está começando sabe e ainda não entende lhufas. Achei a linguagem bem gente como a gente. Como se fosse uma conversa, dá entender tudo direitinho. Já as imagens, achei pequenas para visualizar o passo a passo.

O que achei mais interessante está nos capítulos finais (que é o tipo de livro que eu esperava) onde mostra como cada olho deve ser maquiado, um pouco sobre os tons de corretivo. O livro não é muito grande, principalmente porque tem muita imagem. Li em uma tarde.

Se você está começando a brincar agora com o mundo das makes, acho que o livro pode ser uma boa opção para começar a entender o B+A=BA. Porém olhar alguns canais no youtube sobre o assunto (até mesmo o da própria Alice) pode ser mais indicado. Sabe como é… 0800

Agora, se você, assim como eu, conhece um pouquinho mais, teremos que continuar procurando, porque o livro é para os primeiros passos mesmo. Preparar pele, um básico, um para night, um para adolescentes, um para senhoras, o que é indicado para cada tom de pele.

Alguém conhece um bom livro sobre maquiagem? To procurando agora um que explique sobre os pincéis, truques para acentuar o que a gente gosta mais… aceito indicações! hehehhehe

Beijos!

Deixe um comentário

