Alimentação saudável sem sofrimento!

Se alimentar de maneira mais saudável pode ser bem difícil, ainda mais se você for como eu que adora uma besteira (saudades do Cheetos!!). Mas hoje em dia isso já passou a ser uma necessidade pra mim, e não mais uma frescura como algumas pessoas podem achar.

Confesso que não estou na minha melhor forma com relação a alimentação, ando exagerado bastante!! Mas sempre penso nisso e logo que vem aquele pensamento “amanhã tudo vai ser diferente!”. Sou dessas que demora séculos pra conseguir engatar em uma “dieta”, mas que quando pego o jeito vou e geralmente fico bem satisfeita com o resultado final. Vale lembrar que nem sempre o alimento mais saudável é aquele que contém menos carboidratos, gorduras e afins, mas sim alimentos mais nutritivos, menos processados, sem aquele monte de conservantes.

Pensando nisso, e até mesmo como maneira de me inspirar e voltar a me alimentar bem, eu separei alguns alimentos que eu amo e que me ajudam muito nesse processo, pra dividir com vocês!

água

Água

Começando logo pela água? Sim, ela é muuuuito importante e é preciso sempre beber água! Gosta de água? Ótimo! Não gosta? Bebe assim mesmo. Neste caso não tem jeito, tem que beber água o dia todo. Faz bem pra pele, pro corpo, pro cabelo…

Eu não tenho problemas com ela, mas ando pra cima e pra baixo com um copão cheio e vou bebendo. Acabou? Vou lá, encho de novo e por ai vai…

Bolacha de Arroz

Biscoitos de Arroz

Adoro! Há quem diga que não tem gosto de nada, mas um biscoitinho desse com uma geléia de damasco me conquista fácil! Adoro também com cottage ou requeijão mesmo, fica uma delícia, é levinho e pouco calórico! Me ajuda muito a substituir o pão do café da manhã.

Nuts e Frutas secas

Nuts e Frutas Secas

Damasco = ❤

Amo damasco, amo nozes, amo amêndoas… Enfim, gosto muito desses chamados NUTS e preciso me controlar pra não comer horrores, já que em excesso eles não são tão legais. Gosto muito de comer a noite, naquela hora antes de dormir que bate uma fominha, sabe?!

Chá

Chás

Chá é vida! Quentinho no inverno, com bastante gelo no verão… Adoro e não fico sem. Pode ser verde, branco, de frutas… Um chá de hortelã depois das refeições é ótimo! Gosto muito de um de maracujá, camomila e cidreira pra antes de dormir, uma delícia e bem relaxante!

Quinoa

Quinoa

E a maravilha que é uma saladinha de Quinoa? Além da sensação de saciedade que ela proporciona. Pode ser carinha, eu sei, mas rende bastante e vale a pena o investimento!

Frutas

Frutas

Outra coisa que como bastante quando estou de dieta são as frutas. Principalmente no verão! As que eu mais gosto são melancia, morango, mamão, ameixa e uva.

Confesso que, quando estou com vontade de comer um doce, tenho o discurso do “fruta não é doce!”. Mas nesses momentos em que quero me alimentar melhor elas quebram um galho legal!
Mel Açúcar demerara

Mel e Açúcar Demerara

E como adoçar o chá e o café? Não consigo beber nenhum dos dois puros, então tenho usado o açúcar demerara (com valores nutricionais altos) e o mel. Quem nunca bebeu um leite quente com mel antes de dormir não sabe o que está perdendo! São calóricos, sim! Mas muito mais saudáveis que muitos produtos pra adoçar que existem por aí! Levando-se em consideração que não uso muito deles, acho uma boa opção.

Manteiga Ghee

Manteiga Ghee

Muitos podem pensar “ah, mas é muito cara!” e sim, se você for comprar é cara mesmo. Mas quem precisa comprar quando tem tantos vídeos pela internet ensinando como fazer? Eu sempre faço a minha e dá super certo… Gosto de comer com uma torradinha, pra fazer alguma receita… Vale lembrar que tem tanta gordura quanto uma manteiga normal, mas se torna muito mais pura e menos prejudicial a saúde já que passa por um processo de retirada das impurezas e resíduos sólidos, eliminando inclusive traços de lactose.

Bom, com certeza tem muitos outros alimentos que já passaram pela minha vida, mas esses são os que eu uso, adoro e super indico!

Uma boa dica também é buscar receitinhas fáceis e baratas na internet. Ajuda muito a sair da mesmice e dar um ânimo para uma alimentação legal!

E ai, vocês conhecem algum alimento pra indicar?

Beijos, e até a próxima!!

Deixe um comentário

