Dando um up nos básicos

Confesso que ando numa fase de preguiça da geral. Preguiça de estudar, de ler, de procurar coisas pro blog, de me arrumar… principalmente de me arrumar.

Trabalho de uniforme o que faz com que não tenha que pensar em roupa pelo menos 70% da semana. Tem gente que usa isso como motivação para tirar todos os brilhos e paetês do armário, comigo tem funcionado inversamente: jeans e camiseta virou o uniforme dos outros 30%.

No final de novembro fiz a última faxina do ano no armário (pra tirar o que não cabe/uso) e sobrou em maior parte os básicos. Pensando nisso me joguei no Pinterest para procurar opções de looks com peças básicas, mas que tenham alguma graça pelos acessórios.

Posso querer me vestir assim todos os dias? Conforto, nos vemos por ai. Um tênis (e todas as quinhentas novas definições que inventaram pra ele) é amor pra quem vive cansada de saltos. E com esse boom de sport style não falta por ai opções para todos os gostos e bolsos.

IMG_20151203_085932

Opção 2 ( ♫ você desiste antes mesmo de tentar): combo cordão e sapato/sandália. Esse ajuda todo mundo, nada que um cordão grande não resolva. Inclusive precisava comprar uns dois pro verão, mas tenho achado que até nessas mil feirinhas que estão acontecendo em cada esquina do Rio de Janeiro estão enfiando a mão $$.

IMG_20151203_085710

Ta ai um acessório maravilhoso que quase não vejo sendo usado aqui no Rio, apesar do nosso verão eterno super facilitar o uso. Confesso que por conta do cabelo cacheado tenho um pouco de dificuldade de usar, mas acho mega estiloso.

IMG_20151203_085446

Lenços, cachecóis! Amor, sem mais.
Pode ser coisa da minha cabeça, mas acho que deixa sempre com uma aparência de ryqueza.

IMG_20151203_085216

Se tem algo que destrói meu humor é escolher roupa pra sair a noite. Engordei, as roupas não entram, o calor desmotiva… é um caos. Mas achei essas opções ótimas e acredito que conseguiria reproduzir, tudo básico e um complemento pra dar o tchan final.

IMG_20151203_084804

Com um suspiro de amor eterno pela sandália da Olivia Palermo que é da Schutz, mas já foi “inspiração” (copiada mesmo!!) para Arezzo (que é da mesma rede da Schutz) e Sonho dos Pés… já deve ter sido em outras também, mas nunca vi.

Espero ter ajudado um pouquinho a encontramos graça no básico.

Beijos!

 

Deixe um comentário

